Setecidades Titulo
Pq. Novo Oratório recebe ação social
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
11/06/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


A população do Parque Novo Oratório, em Santo André, recebe hoje o Diário do Grande ABC nos Bairros, evento social que leva ao público opções de atividades de lazer, educação, saúde, beleza e estética, entre outros. É a primeira vez que o bairro terá o projeto, que acontece hoje, das 9h às 16h, na Escola Estadual Professor Felipe Ricci de Camargo, localizada na Rua Basiléia, 171. A vice-diretora da unidade, Elisabete da Silva, prevê público rotativo de pelo menos 1.000 pessoas.

Um dos serviços oferecidos será orientação para donos de animais de estimação, que muitas vezes desconhecem os princípios da posse responsável, perigos da castração etc. Por lá estará Sérgio Valle, 37 anos, voluntário da ONG Adotanimal, de Ribeirão Pires. "Vou abordar as pessoas de forma mais direta e flexível, com panfletos e informativos. Espero que as pessoas criem consciência para não abandonar ou maltratar animais. A iniciativa é fantástica", disse. Valle não descarta levar algum médico veterinário para fazer os atendimentos numa possível segunda participação, caso seja possível.

A feira de adoção de animais também pode ser viabilizada no futuro.

SERVIÇOS

Os moradores que comparecerem ao evento também poderão receber atendimento para checar seu estado de saúde. Aferição de pressão, teste de glicemia e avaliação odontológica serão alguns dos servicos disponíveis.

A Universidade Metodista de São Paulo, que patrocina o projeto, vai oferecer duas oficinas: de jornalismo, com noções sobre escrita, linguagem e conteúdo, e outra sobre arte feita com papelão.

Para quem quer mudar o visual e cuidar da aparência será possível fazer higienização de pele e corte de cabelo. Todas as atividades são gratuitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;