Setecidades Titulo São Bernardo
Bairros sob risco de ficar sem água

Obra da Sabesp rompe tubulação e conserto só deve terminar hoje

Por Lukas Kenji
Especial para o Diário
01/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os moradores das áreas mais altas dos bairros Assunção e Batistini, em São Bernardo, podem ter cortes constantes no fornecimento de água durante o dia de hoje. É a consequência de vazamento causado pela Sabesp na tarde de ontem na Avenida João Firmino, que deve ser reparado por volta das 14h.

A Sabesp diz que o morador vai ter de controlar o uso da água, e que a falta pode acontecer dependendo do consumo de cada morador. Aquele que estiver em escassez intensa deve contatar a companhia pelo número 195, em caso de emergência.

O vazamento foi causado por volta das 14h de ontem, quando tubulação foi rompida nas obras que a Sabesp faz desde o ano passado para implementar novo coletor de esgoto na Avenida João Firmino. A via e as ruas ao redor ficaram alagadas por aproximadamente uma hora. "Era uma enxurrada muito forte. Ficamos com medo de entrar água aqui na loja", relata a comerciante Cláudia Fernandes, 39 anos. Ela reclama ainda que a obra tem prejudicado o comércio de toda a região porque impede a passagem de carros em frente às lojas e faz com que clientes migrem para lugares onde possam passar sem transtornos.

Prejudica ainda moradores da Rua José Maria Silva, que também foi atingida. A moradora Ana Maria de Souza, 46, disse que não é a primeira vez que sua rua é tomada pela água depois do início das obras. 
"Foi em dezembro. Já faz tempo que eles trabalham aqui, mas melhoria nenhuma acontece", afirma a dona de casa, que diz ter sido informada por funcionários que os trabalhos durariam apenas três meses.

O trânsito ficou comprometido durante e depois do acidente. Cerca de 30 funcionários da Sabesp trabalhavam nos reparos. A avenida também recebe obras de recapeamento e implementação de ciclovia, que está sendo feita pela Prefeitura. Operários disseram que havia homens trabalhando dentro da tubulação no momento do acidente.

A Sabesp comunicou que a empreiteira responsável (que não teve o nome informado) vai ser notificada e que irá apurar as responsabilidades pelo incidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;