Esportes Titulo
Tricolor volta a usar 'genéricos'
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
31/01/2010 | 07:27
Compartilhar notícia
Divulgação


Após início titubeante nas duas primeiras rodadas, cobranças e duas vitórias seguidas, sobre Paulista e Rio Claro pelo mesmo placar (3 a 0), o São Paulo agora busca a reafirmação no Campeonato Paulista diante do Sertãozinho, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h30. A equipe do Interior é lanterna, ainda não venceu e soma apenas dois pontos em quatro jogos - dois empates e duas derrotas.

O técnico Ricardo Gomes parece ter gostado da nova postura do time na última partida. Ao longo da semana, até rasgou elogios ao grupo. No entanto, embora não antecipe, deve enfrentar o Touro dos Canaviais com seu time genérico (leia-se reserva).

A intenção é poupar os titulares e evitar que tenham problemas musculares, visto que enfrentaram campo pesado na vitória sobre o Paulista no meio da semana.

Diante do empate contra o Mirassol (1 a 1) na segunda rodada, o Tricolor também usou time misto. O grupo principal atuou apenas contra Rio Claro e Paulista.

Um sinal de que os reservas é que terão a missão de voltar ao Morumbi com mais três pontos é que no último preparativo, eles é que foram mandados a campo para o treino tático. Os jogadores principais apenas fizeram musculação no Reffis.

O zagueiro Xandão, que atuou na última partida, não quer nem pensar em descanso. "Quando você está em um grande clube, é preciso aproveitar qualquer oportunidade. Jogarei sempre que puder. Se o professor Ricardo precisar de mim, estou à disposição", disse, empolgado.

Em relação ao time que atuou em Mirassol, Ricardo Gomes não poderá contar com dois jogadores. O lateral-direito David foi emprestado ao Rio Claro, enquanto o atacante Mazola, que renovou contrato até 2015, foi cedido ao Paulista de Jundiaí.

Sertãozinho - O técnico Márcio Araújo, que já balança no cargo, não tem problemas em relação a cartões ou lesões e deve manter a mesma escalação do jogo diante do Rio Branco. O treinador pretende explorar muito os lados do campo, algo que não teve como fazer na última rodada, já que o gramado do Estádio Frederico Dalmazo estava com muitas poças d' água. (Com Agências)

Carlinhos Paraíba admite dificuldade para se ‘adaptar'
O meia Carlinhos Paraíba, que deve ter nova chance de iniciar partida como titular, admite que sua adaptação ao São Paulo está demorando mais do que esperava.

"Apesar da boa recepção, sinto a dificuldade de me encaixar. Sei que posso render mais nos jogos", disse o meia, que veio do Coritiba, onde era titular.

No São Paulo, reconhece, é mais difícil ficar entre os 11. "São muitos bons jogadores como opção do Ricardo Gomes, mas para mim não importa. Se atuar dois, três minutos, vou jogar como se fosse o último." A chegada dos volantes Cléber Santana e Rodrigo Souto, não o inibe. "Ser titular ou reserva vai do momento de cada um. Vai se sair melhor quem for mais estável", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;