Nacional Titulo
Ouvidor quer discutir conflitos na Fazenda Cristalino no PA
Por Do Diário OnLine
18/02/2002 | 12:24
Compartilhar notícia


O ouvidor Gercino José da Silva Filho propôs nesta segunda-feira a realização de uma audiência com o proprietário da Fazenda Cristalino, Eufrásio Pereira Luz, os posseiros e os agricultores para que os crimes ocorridos no Pará, entre proprietários e agricultores, sejam resolvidos.

No fim de semana, dez homens armados, sendo quatro policiais militares, invadiram uma gleba da Fazenda Cristalino, no município de Santana do Araguaia, no Pará, e mantiveram como reféns o caseiro e o gerente da área. Eles exigiam para a libertação dos homens a quantia de R$ 150 mil.

O proprietário da gleba, José Carlos Bessa, solicitou a ajuda da Polícia Civil e Militar que prenderam três envolvidos e mataram outro.

De acordo com o Instituto Nacional da Reforma Agrária, a fazenda é uma propriedade improdutiva, O processo de desapropriação, no entanto, está arquivado devido à existência de áreas que não podem ser divididas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;