Esportes Titulo
São Paulo tenta reencontrar o caminho
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
03/07/2004 | 00:13
Compartilhar notícia


Mesmo com um time desfigurado, sem a maioria dos titulares, desgastado com a torcida, o São Paulo não tem mais o direito de perder no Campeonato Brasileiro, se quiser se manter na parte de cima da tabela de classificação. O técnico Cuca exige que os atletas parem de jogar a culpa em eventuais tropeços e não admite perder pontos diante da Ponte Preta, neste sábado, às 16h, no Morumbi.

As conseqüências da fatídica noite de 16 de junho, em Manizales, data da derrota para o Once Caldas na Libertadores, não poderiam ter sido piores. A equipe perdeu dois jogadores, Gustavo Nery e Marquinhos, e, principalmente, a confiança e o moral. Caiu diante do Paysandu e teve desempenho fraquíssimo contra o Palmeiras, despencando da 1ª para a 6ª posição. "A Ponte está na vice-liderança com méritos, só que jogaremos em casa e temos a necessidade da vitória", disse Cuca.

Na teoria, o são-paulino não tem motivos para estar otimista. O time não contará com Luís Fabiano, que está na Seleção Brasileira, e Grafite, suspenso. Na frente, atuarão Jean, que não conseguiu se desinibir desde que chegou da Ponte, em janeiro, e Diego Tardelli. Fábio Santos, outra boa promessa que não convenceu no profissional, entra no lugar de Lino, na lateral-esquerda, e o paraense Vélber, ainda tímido na capital paulista, ganha a vaga de Renan no meio-campo. "O time é muito jovem e os jogadores têm responsabilidade, mas, também, o direito de errar uma ou duas jogadas", alertou Cuca.

Embora cobre os três pontos de seus comandados diante dos campineiros, o treinador pede paciência ao torcedor. Uma vitória poderá recolocar o São Paulo perto da liderança e melhorar o ambiente para o confronto com o Atlético-MG, já na terça-feira, novamente em casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;