Internacional Titulo
Militares venezuelanos criam organizaçao contra governo
Por Do Diário do Grande ABC
27/06/2000 | 10:16
Compartilhar notícia


Militares da ativa decidiram criar uma organizaçao para enfrentar o governo da Venezuela e pedir a renúncia do presidente Hugo Chávez. Esta é a primeira vez que um grupo de militares decidiu participar ativamente da vida política do país e criar uma organizaçao de oposiçao chamada Junta Patriótica Venezuelana.

A criaçao da Junta foi denunciada pelo presidente da Frente Institucional Militar, vice-almirante Rafael Huizi Clavier, que apresentou à imprensa um vídeo mostrando o porta-voz da organizaçao, o capitao da Guarda Nacional, Luis Gerardo García Morales.

No vídeo, Morales pede a renúncia do presidente da república. ``Seja inteligente, senhor presidente: renuncie. Caso contrário, vamos pregar a desobediência civil pela via pacífica``, afirmou o porta-voz.

Segundo García, as limitaçoes à liberdade de expressao, a perseguiçao ao clero e as péssimas condiçoes de vida do povo, foram as razoes que levaram à criaçao da organizaçao militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;