Economia Titulo
Produção industrial do Japão tem alta inesperada de 1,0% em setembro ante agosto
Por
29/10/2015 | 04:59
Compartilhar notícia


A produção industrial do Japão teve um inesperado avanço pela primeira vez em três meses em setembro, segundo dados do governo do país, gerando esperanças de que a economia japonesa esteja dando sinais de recuperação, apesar da desaceleração da China e do consumo doméstico fraco.

Em setembro, a produção industrial japonesa subiu 1,0% ante agosto, surpreendo economistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam queda de 0,5%.

O resultado melhor que o esperado veio antes da reunião de política monetária do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), marcada para esta sexta-feira. Para alguns economistas, o dado de hoje reduz um pouco as chances de o BoJ adotar novas medidas de estímulos amanhã. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;