Política Titulo
Deputados eleitos tomam posse na quinta-feira às 10 horas
Da Agência Brasil
29/01/2007 | 10:26
Compartilhar notícia


A posse dos deputados federais eleitos para a 53ª legislatura ocorre nesta quinta-feira , dia 1º de fevereiro, às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães. Aberta a sessão, o presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), convidará quatro deputados, de preferência de partidos diferentes, para servirem de secretários e proclamará os nomes dos deputados diplomados.

Em seguida, haverá o juramento solene: "prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".

Acesso – O acesso ao Plenário e ao Salão Verde da Câmara será permitido a deputados e senadores, além de integrantes da Secretaria-Geral da Mesa e de servidores destacados para trabalhar no cerimonial, na segurança, na área médica, na taquigrafia, na cobertura jornalística credenciada e nos serviços gerais do evento de posse.

Cada deputado eleito recebeu cinco convites para a solenidade, sendo dois para familiares e três para outros convidados. Para a galeria do Plenário, cuja capacidade é de 400 pessoas, serão encaminhados os convidados dos parlamentares que receberem a credencial de cor negra, por ordem de chegada.

Os demais convidados portadores dessa credencial serão acomodados no Salão Negro do Congresso Nacional. No local, os convidados assistirão à transmissão da posse por meio de um telão.

Os convidados portadores de credencial de cor laranja serão acomodados, por ordem de chegada, no auditório Nereu Ramos, com capacidade para 303 pessoas, ou nos plenários das comissões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;