Nacional Titulo
Transplante de rim terá lista única de espera no RS
Do Diário OnLine
15/05/2001 | 10:10
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul lança nesta terça-feira uma lista única para transplante de rim, a ser utilizada em todo o Estado. O novo critério foi realizado sob coordenação da Central de Transplantes.

Será criado um cadastro de todos os pacientes que aguaram um rim. Quando aparece um doador, os dados são analisados com os dos integrantes da lista para que seja possível encontrar um receptor mais compatível.

Também serão analisados o tempo de espera, a idade e hipersensibilidade. De acordo com o critério anterior, o rim permanecia na região do doador.

O Estado do Rio Grande do Sul possui 20 equipes cirúrgicas para implante de órgãos, sendo que 11 são para transplante renal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;