Esportes Titulo
Capela goleia na final e fica com título andreense de futsal

Frente a grande público no Noêmia Assumpção, time não dá chances ao Bin Laden e aplica 7 a 1

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
27/08/2015 | 20:36
Compartilhar notícia


Depois de faturar a Copa Cidade de Santo André no ano passado, o Capela Futsal sagrou-se campeão do Campeonato Municipal. Em partida diante de centenas de pessoas no Ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis), a equipe fez 7 a 1 no Bin Laden e ficou com o título. Para completar a festa azul e branca, o time levou para casa o troféu de defesa menos vazada. Adam Fuschini, da equipe Real Palermo, foi o artilheiro, com 22 gols.

As torcidas dos finalistas agitaram as arquibancadas, porém, em quadra, praticamente apenas um lado atuou. Melhor organizado taticamente, o Capela soube envolver o adversário ao manter mais a posse de bola. Desta forma, construiu a vitória ainda no primeiro tempo, ao abrir 4 a 0. Na segunda etapa, logo anotou mais um gol. Apesar da desvantagem no placar, o Bin Laden tentou reagir atuando com goleiro-linha. Balançou a rede uma vez, mas levou mais dois tentos.

Ao longo do campeonato organizado pela LAF (Liga Andreense de Futsal) e que contou com apoio da Prefeitura, foram realizadas 105 partidas, com as redes balançando por 875 vezes. Isso proporcionou média de 8,3 gols por jogo.

“Tivemos duelos de alto nível e, na final, grande confronto. Foi gratificante ver o Noêmia Assumpção cheio durante a decisão e sei que isso só impulsionará ainda mais o nosso objetivo, de difundir o futsal em Santo André”, disse Marcelo Gentofanti, presidente da LAF. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;