Internacional Titulo
Terrorista japonês é condenado à morte
Do Diario OnLine
11/10/2002 | 13:38
Compartilhar notícia


O ex-líder do grupo japonês Verdade Suprema foi condenado à morte. Ele era acusado de liberar gás venenoso no metrô de Tóquio em março de 1995, matando 12 pessoas e deixando milhares doentes, de acordo com o oficial Emi Shimoyama em declaração à rede CNN.

Seiichi Endo, 42 anos, também ajudou a produzir o gás usado no ataque de junho de 1994 em uma área residencial de Matsumoto, que deixou sete pessoas mortas.

Os promotores pediram a pena de morte porque Endo supostamente sabia que seu trabalho seria usado contra pessoas inocentes, possivelmente para mata-las.

Endo se uniu ao Verdade Suprema em 1987, quando ele era formando da Kyoto University, uma das escolas de maior prestígio no Japão. A mídia havia publicado que o grupo estava produzindo armas biológicas, químicas e convencionais, em uma tentativa de atacar cidades e se opor ao governo, de acordo com a CNN.

Pelo menos outros nove membros do grupo receberam pena de morte. Em 1996, o Verdade Suprema foi declarado falido, mas mais tarde foi reunido com outro nome, Aleph. Acredita-se que cerca de mil pessoas façam parte do novo grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;