Setecidades Titulo Entorpecentes
Em São Caetano, grupo faz ato reivindicando combate às drogas

Segundo organização, 1.000 pessoas participaram de caminhada

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
29/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Moradores de São Caetano saíram às ruas na manhã de ontem para participar de caminhada contra as drogas. O ato foi organizado pela Prefeitura e ocorreu na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Olímpico.

Apesar da bandeira, fumantes e adeptos ao álcool também vestiram camisetas cujas estampas pregavam “vida saudável” e “sem drogas”. O professor Anderson Pereira da Silva, 45, defendeu a “conscientização da população” no que se refere aos entorpecentes. Ele afirmou “beber bem socialmente”, mas disse ser contra a liberação ou regulamentação de outras substâncias. “Causaria uma curiosidade maior das pessoas que não usam”, opinou.

O supervisor de qualidade Lidinalvo Felix da Silva, 47 anos, garantiu consumir álcool moderadamente, mas destaca que o enfrentamento tem de ser feito contra todo tipo de substância. “As drogas lícitas abrem caminho para as proibidas”, enfatizou.

Enquanto aguardava o início da caminhada, o aposentado Manoel Silva, 70, fumava um cigarro. Para ele, o uso de drogas reflete na criminalidade. “As drogas incentivam a violência, pois um dependente vai fazer qualquer coisa para obter a droga”, diz. Questionado sobre o uso do tabaco, Silva se limitou a dizer: “Faz mais de 50 anos”.

Integrante do Comad (Conselho Municipal Antidrogas), Leonardo de Araújo explicou que ações como palestras e a própria caminhada fazem parte da atuação da administração pública na política contra os entorpecentes, além de encaminhamento de usuários a clínicas de recuperação.

Para o secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Álvares Barreiras, presente na marcha, o tema não deve ser tratado exclusivamente como questão de polícia. “Envolve Educação, Cultura e Esporte”. Segundo organizadores, o ato reuniu cerca de 1.000 pessoas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;