Economia Titulo
Acordo com a Grécia ainda é possível, diz ministro francês
08/06/2015 | 03:53
Compartilhar notícia


O ministro das Finanças da França, Michel Sapin, disse nesta segunda-feira acreditar que um acordo com a Grécia ainda é possível, mas reiterou que a saída do país da zona do euro não seria um desastre econômico para a região.

Segundo o francês, é essencial que o governo de Atenas e os credores internacionais consigam sair do impasse nos próximos dias.

"Eu não procuro ser otimista ou pessimista. No entanto, é indispensável que cheguemos a um acordo com a Grécia nos próximos dias", disse Sapin à rádio francesa RTL.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, rejeitou a última proposta feita pelos credores, dizendo que ela era "irracional". Para o ministro, a trinca de credores precisa continuar com seus esforços de negociação com Atenas e tentar respeitar as escolhas democráticas do povo grego.

Ainda assim, a Europa teria pouco a perder, do ponto de vista econômico, com a saída da Grécia da zona do euro. O dano, em sua opinião, seria político.

"Não é uma questão preocupante do ponto de vista financeiro. É o projeto europeu que está sendo ameaçado", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;