Política Titulo
Para Vanessa, eleição atrapalha bancada da região
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
12/07/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


As eleições do ano que vem são a responsável pela falta de união entre os nove deputados estaduais que representam o Grande ABC. A avaliação é da deputada estadual Vanessa Damo (PV-Mauá), 3ª secretária da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.

“Como há possíveis candidatos, a disputa municipal acaba prevalecendo sobre , como um pano de fundo. Mas essa não-integração independe da questão partidária. Estou fazendo a minha parte, pensando em toda a região”, diz a parlamentar, que garante não estar em seus planos, pelo menos até 2012, a disputa pelo Paço de Mauá.

Entre os deputados pré-candidatos estão Mário Reali (PT) e José Augusto Ramos (PSDB), de Diadema. Já em ritmo de campanha, os dois têm trocado provocações, apesar de terem adotado, no início da legislatura, discurso de unidade.

Vanessa, que integra as Comissões Permanentes de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, quer adotar a luta de seu partido como sua bandeira. “Vou desenvolver projetos ligados ao Meio Ambiente.”

A parlamentar, que conquistou vitórias antes mesmo de sua posse, como o envio de R$ 1 milhão para o Hospital Radamés Nardini, além de reuniões com vários secretários estaduais, considera positiva a proximidade dela e de seu pai, o prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV), com o governador José Serra (PSDB). “Eles são amigos há muitos anos e admiro o Serra desde pequena. Isso é bom para a região, mas ele atende a todos, independentemente de ser próximo.”

Após três meses de mandato, a deputada do PV admite que a experiência no Legislativo municipal (eleita vereadora em 2004, renunciou em março para assumir a cadeira na Assembléia) foi fundamental para o desenvolvimento do trabalho. “Foi importante conhecer o funcionamento de um parlamento. Mas agora a responsabilidade é maior, já que atuamos para 645 municípios.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;