Política Titulo
Jornalista diz que pensão era paga por lobista da Mendes Jr.
Por
10/06/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


A jornalista Mônica Veloso, 38 anos, situada no epicentro das denúncias envolvendo o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e um lobista da construtora Mendes Júnior, resolveu se manifestar. Duas semanas após ter publicado a reportagem apontando as perigosas relações entre o senador e o lobista, a revista Veja conseguiu entrevistá-la. E ela confirmou: o dinheiro que recebia para o aluguel e a pensão da filha de três anos que tem com o senador era pago, sempre, por Cláudio Gontijo, o lobista da construtora.

O pagamento era feito regularmente no escritório da empresa, em Brasília, e em dinheiro vivo – que a jornalista depositava em sua conta bancária. “Cláudio me recebia na sala dele e me entregava o envelope”, contou ela, desmentindo o que o lobista dissera na terça-feira ao senador Romeu Tuma (DEM-SP), corregedor do Senado.

Segundo Gontijo, ele agia como intermediário entre o senador e a jornalista, encarregando-se apenas dos repasses financeiros, que depositava na conta de Mônica. O lobista não levou com ele, no entanto, nenhum recibo dos depósitos.

Pelo relato da jornalista, isso seria impossível, pois tais depósitos nunca aconteceram. Ela também desmentiu a declaração de Renan de que escolhera Gontijo para intermediar os pagamentos porque seria um amigo comum às duas partes.

Ao falar sobre sua relação com o lobista, Mônica disse não ser de amizade. Segundo a jornalista, ela teve encontros regulares e a sós com o senador até o final de 2005: “Nós nos encontramos até dezembro de 2005, quando houve reconhecimento da paternidade, foi uma relação tranqüila”.

Mônica diz que resolveu falar porque tem sido apresentada publicamente como uma pessoa desclassificada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;