Esportes Titulo
Equipes do Arbos disputam quatro torneios na Europa
Por Da Redaçao
10/06/2000 | 00:01
Compartilhar notícia


  Depois de se destacar nas quadras do Grande ABC, 75 atletas do Colégio Arbos, de Santo André, embarcam na quinta-feira para a Europa em busca de mais uma conquista. No dia 17, eles participam pela quinta vez dos Jogos Luso-Brasileiros, em Funchal, Portugal. Em 1998, a equipe de handebol ficou com o título. Mas este ano, a delegaçao contará também com um time de vôlei e basquete masculino.

De acordo com o supervisor e técnico do handebol feminino, Joao Evangelista Macário, os portugueses sao muito fortes no handebol. "Depois do futebol, o handebol é o esporte preferido. Acho que a nossa equipe vai ter dificuldades para vencer, mas tenho esperanças no vôlei e no basquete", explicou.

No dia 21, os atletas da Regiao seguem para a Cidade do Porto, onde disputam o Torneio das Naçoes, que irá reunir clubes e escolas de três países: Portugal, Espanha e Brasil. Em Esposende e Porrinho, na Espanha, eles enfrentam novamente os portugueses nos Jogos da Amizade. "Sabemos que vai ser difícil, mas estamos contentes por poder participar", afirmou Marieta do Nascimento, da equipe de handebol.

O último desafio está marcado para o dia 3 de julho, em Téramo, na Itália, onde acontece a Copa Interamnia, que reúne mais de oito mil atletas e é promovido pela Unicef. Em 1998, os alunos do Arbos ficaram com a quinta colocaçao. "No ano passado nao pudemos participar do torneio por falta de verbas e patrocínio. Este ano, conseguimos o apoio de mais de 70 empresas e fizemos bazares e festas para arrecadar dinheiro", disse Macário. Segundo o treinador, a viagem sai custa cerca de R$ 2 mil por aluno. O Colégio Arbos participa do torneio desde 1986.

Além das equipes, a delegaçao vai contar com a presença do Grupo de Percussao Cultural, formado há oito meses pelos alunos. Em comemoraçao aos 500 anos do Brasil, o grupo vai se apresentar no dia 27, na Casa de Cultura do Mundo, em Paris. "Além das apresentaçoes de música, vamos mostrar danças típicas do Brasil", completou Macário.

Colaborou Rafaela Garcia




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;