Economia Titulo
BC da Suécia mantém taxa de juros em -0,25%, mas amplia compras de bônus
Por
29/04/2015 | 06:16
Compartilhar notícia


O Banco Central da Suécia surpreendeu o mercado nesta quarta-feira, ao optar pela manutenção da principal taxa de juros do país, a de recompra, em -0,25%. Os analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam nova redução, para -0,40%.

Além disso, o Riksbank, o banco central mais antigo do mundo, afirmou que vai aumentar o volume do programa de compra de bônus para algo entre 40 bilhões do coroas suecas (aproximadamente US$ 4,7 bilhões) e 50 bilhões de coroas suecas.

A autoridade monetária da Suécia disse ainda que o aumento da taxa de juros não deve começar até o segundo semestre do ano e, quando começar, será em um ritmo mais lento do que se imaginava anteriormente.

A coroa sueca reagiu às decisões e ganhou força em relação ao euro. Às 5h31 (de Brasília), o euro caía a 9,25 coroas suecas, de 9,35 coroas suecas no fechamento de terça-feira. No mercado de títulos, o yield (retorno ao investidor) do bônus de 10 anos do governo seuco caiu a 0,30%, de 0,32%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;