Internacional Titulo
Brasil apóia novo governo do Paraguai
Por Do Diário do Grande ABC
29/03/1999 | 08:25
Compartilhar notícia


O ministério das Relaçoes Exteriores divulgou às 23h59 deste domingo um comunicado sobre o posicionamento do governo brasileiro perante a renúncia do presidente do Paraguai, Raúl Cubas, que vinha sofrendo um processo de impeachment pelo Congresso após o assassinato do vice-presidente Luiz Maria Argaña.

No comunicado distribuído à imprensa, o ministério das Relaçoes Exteriores informa que o presidente Fernando Henrique Cardoso "tomou conhecimento pessoalmente da renúncia de Raúl Cubas Grau. "Neste momento em que o país está de luto pela morte do vice-presidente Luiz Maria Argaña e dos jovens que caíram em resultado da violência que se desencadeou nos últimos dias, ressaltamos a importância de que a naçao-irma do Paraguai encontre rapidamente o caminho da paz, da reconciliaçao e da tranqüilidade, dentro do respeito à constituiçao e às leis e com a manutençao plena da institucionalidade democrática», diz o comunicado.

Ao final da nota, o governo brasileiro também fez um apelo para que todos os grupos políticos e as Forças Armadas paraguaias respeitem a lei. "Oferecemos ao novo governo constitucional, encabeçado pelo presidente Luiz González Macchi, toda a cooperaçao para que dentro da livre prática democrática possa o Paraguai caminhar em direçao ao futuro de prosperidade com paz e justiça que seus filhos merecem», concluiu o comunicado oficial do governo brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;