Política Titulo
Lula culpa coalizão pela demora na reforma ministerial
Do Diário OnLine
23/03/2007 | 11:42
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse na manhã desta sexta-feira, no Palácio do Planalto, aos três novos ministros do seu segundo mandato. São eles: Reinhold Stephanes (Ministério da Agricultura), Marta Suplicy (Turismo) e Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais).

Como de 'praxe', antes de anunciar os novos ministros e tecer diversos elogios aos mesmos, Lula falou sobre os 'feitos' da sua administração. "Houve tempo que ministros da Fazenda caíam a cada vez que se divulgava a inflação(...) Não estamos nessa situação. A situação do país é sólida. Estávamos vivendo um momento histórico, de maior envergadura da economia brasileira", disse o presidente, que exaltou ainda os recentes reajustes salariais acima da inflação.

Lula também aproveitou a oportunidade para justificar a demora na constituição da nova 'Esplanada dos Ministérios'. De acordo com ele, o atraso se deve às negociações com o governo de coalizão. "Depois das eleições, estabelecemos uma nova dinâmica para estabelecer a coalizão política, que não fosse apenas o imediatismo para sustentação da governabilidade, o imediatismo para aprovação de projeto de lei de interesse do governo", analisou.

O presidente também não deixou de exaltar o fato de que, no início do seu primeiro governo, sua intenção era 'jamais' trocar um ministro sequer. "Quando tomei posse, disse, para estranheza de muita gente, que não precisava mudar ministério, porque tinha acabado de ganhar a eleição. Tinha ganho o jogo, como fez o Internacional, que, depois de ganhar o Mundial de Clubes, não precisava mudar jogadores."



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;