Política Titulo Diadema
Governo Lauro se isenta sobre Silvana

Bloco de sustentação em Diadema derrubará hoje relatório por cassação da vice-prefeita

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
19/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A ala de sustentação do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), irá derrubar hoje o relatório que indica cassação da vice-prefeita Silva Guarnieri (PTB).

A ação visa deixar a responsabilidade ao MP (Ministério Público), que investiga a petebista por crime de improbidade administrativa por assinar contrato com a empresa Terra Clean, que prestou serviços à prefeitura de Palmas, no Tocantins. A admissão foi feita em 2013, quando a petebista já acumulava o cargo de vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Cidadania de Diadema. A LOM (Lei Orgânica Municipal) exige empenho exclusivo de secretários nos cargos da administração pública. Pelo serviço, recebeu R$ 6.100 de salário mensal.

Por recomendação do MP, a Câmara criou CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para emitir parecer sobre a situação. A princípio, Lauro, que estava rompido com Silvana, teria recomendado por viabilização do documento, mas depois teria recuado. O desentendimento entre ambos ocorreu por conta da eleição de outubro, quando a número dois do Paço contrariou plano do governo e se lançou como candidata a deputada federal.

O chefe do Executivo desistiu da empreitada após fracasso da vice nas urnas. Silvana recebeu 1.395 votos, ficando bem distante de uma cadeira na Câmara Federal.

Presidente da comissão, o oposicionista Ronaldo Lacerda (PT) apresentará relatório favorável à cassação, enquanto o relator e governista José Zito da Silva, o Zezito (PR), vai expor documento pela permanência da petebista. Com maioria na Casa, a ala situacionista irá impor derrota na oposição.

Sobre a situação, Silvana sustentou tranquilidade quanto ao desfecho do episódio. “Tenho certeza que toda essa investigação vai mostrar que não houve irregularidades. Estou confiante que terminará tudo bem”, considerou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;