Esportes Titulo São Caetano
Zagueiro do Azulão afirma
que Três Corações ignora Pelé

Em sua cidade-natal, arriscou dizer que 70% dos moradores
dão pouca importância ao fato de o Rei ter nascido na cidade

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
31/12/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


Com 31 anos recém-completados (dia 20), Preto Costa é de uma linhagem hoje rara no mundo da bola. Ou seja, é daqueles que além de futebol mostra que não tem receio de expor pensamentos e opiniões. O zagueiro do São Caetano, conterrâneo de Pelé - ambos nasceram em Três Corações (MG) -, disse que passou as férias em sua cidade-natal e arriscou dizer que ao 70% dos moradores dão pouca importância ao fato de o Rei ter nascido na cidade por acharem que ele tem pouca identidade com ela.

"Acho que 70% (da população) não dá importância alguma, acho que só os mais velhos dão. Creio que isso ocorre porque ele nunca fez nada pela cidade e nunca aparece por lá. Mas isso é o que a gente constata ouvindo o que dizem. Não é minha opinião. O Pelé fez a história dele e, para mim, não é obrigado a nada", destacou o jogador.

Segundo Preto Costa, Três Corações conta com um museu em homenagem ao Rei e existe projeto para a construção de outro maior e mais moderno para homenageá-lo. A previsão de inaugurar o novo espaço, segundo o jogador, será antes da Copa do Mundo de 2014.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;