Cultura & Lazer Titulo Globo
Chama o Síndico na TV

Filme sobre cantor brasileiro vira um especial
apresentado em dois capítulos na Rede Globo

Por Miriam Gimenes
31/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Não esperaram Tim Maia esfriar. O filme, que há pouco ganhou as telas de cinema e quase chegou a um milhão de espectadores, será adaptado em um especial que estreia amanhã, na Rede Globo, depois da novela Império. Dividido em dois capítulos, Tim Maia – Vale o Que Vier, terá cenas do longa-metragem original, dirigido por Mauro Lima, acrescido de novos conteúdos documentais e de dramaturgia, desta vez capitaneado pelo diretor Felipe Sá.

Babu Santana, que interpretou Tim na segunda fase do filme, diz que essa foi uma forma que a emissora encontrou de popularizar o longa. “Fiz algumas cenas extras dele (Tim) falando sobre sua história, mas não posso dar mais detalhes”, conta, aos risos. O ator, que comemora a repercussão do filme, diz que agora as pessoas o chamam pelo seu nome. “O Tim Maia é uma figura superpopular, a música dele embala as pessoas até hoje e eu agradeço muito o carisma que ele vem me emprestando.” Tanto que o ator, que nunca havia cantado na vida, descobriu durante as gravações que tinha talento para a música. Formou, então, o grupo Os Cabeças de Água-Viva, que fazem músicas inspiradas no som do Síndico. Em breve, ele dará vida a outro brasileiro de renome: o ex- pugilista Maguila, cujo filme deve estrear no fim de 2016. Ele, que já perdeu os 15 quilos que ganhou para interpretar o cantor, começará uma maratona para deixar o corpo igual a de um lutador.

SINCRONIA
O ator Robson Nunes, de São Bernardo, que interpretou Tim jovem, também comemora a repercussão do filme e a ida dele pera televisão. “Acho produtivo, porque as pessoas que não tiveram a oportunidade de ver no cinema vão poder fazê-lo agora. Quanto mais gente souber da história desse cara genial, melhor.” Ele diz que é abordado nas ruas e as pessoas o confundem com Babu, sinal de que a transição de atores foi sutil e bem-feita. Vale a pena conferir.

Programação comemora os 50 anos da emissora

A nostalgia tomará conta da programação da Rede Globo este ano. É que ela comemorará as ‘bodas de ouro’ apresentando alguns dos ícones de sua história no especial ‘Luz, Câmera 50 anos’. Para tanto serão exibidos 12 telefilmes extraídos de séries, minisséries e seriados da televisão: o primeiro, dia 6, é O Canto da Sereia (2013). Também estão na lista O Pagador de Promessas (1988), As Noivas de Copacabana (1992), Anos Dourados (1986), Presença de Anita (2001), Dalva & Herivelto (2010), Dercy de Verdade (2012), entre outros. O festival vai ao ar de terça a sexta-feira, após a novela Império, e após o BBB15 em sua terceira semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;