Nacional Titulo
Bancários protestam no Centro de São Paulo
Do Diário OnLine
11/10/2002 | 12:07
Compartilhar notícia


Funcionários do grupo Banespa/Santander realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira em frente à agência do banco localizada na rua João Brícolo, no Centro de São Paulo. Cerca de mil pessoas participaram da manifestação.

Os bancários fizeram a leitura de um manifesto contra demissões que podem acontecer nos próximos meses, segundo informações extra-oficiais. Jornais espanhóis publicaram que o banco vai demitir três mil funcionários brasileiros.

O sindicato dos bancários argumenta que o Santander/Banespa foi o grupo que mais lucrou no setor no primeiro semestre e que, por essa razão, as demissões são injustificadas. A entidade lembra ainda que, nos últimos cinco anos, cerca de 14 mil funcionários do Banespa foram demitidos.

No protesto desta sexta, os funcionários pediram a renovação da cláusula de garantia de emprego prevista em seus contratos e que terá prazo expirado no próximo dia 31. Representantes do banco e de entidades sindicais devem se reunir com o Ministério do Trabalho no próximo dia 15 para discutir o impasse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;