Esportes Titulo Ramalhão
Júnior Paulista destaca
ambiente no Ramalhão

Para zagueiro, confiança voltou ao convívio do grupo este
ano; 'situação extracampo' foi uma das dificuldades de 2012

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/01/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


 

Considerado um dos favoritos ao posto de capitão da equipe em 2013, o zagueiro Júnior Paulista, 32 anos, confia no bom desempenho do Santo André na temporada. O otimismo se baseia na comparação com o time do ano passado, do qual fez parte, na salvação da degola para a Série A-3 do Paulista na última rodada, e no inevitável rebaixamento à Série D do Brasileiro.

O defensor destacou as diferenças e apontou as qualidades do grupo atual. Garante ainda que da nova diretoria até os jogadores o ambiente no Ramalhão é outro. Ele aponta a “situação extracampo” e a “parte política” como principais dificuldades na temporada 2012.

“Hoje a gente vê rostos vitoriosos, profissionais de currículo, a atitude da nova diretoria em se manifestar positivamente, afinal é um recomeço para eles que já foram vitoriosos pelo clube e sabem o caminho das pedras. O time tem tudo para voltar ao lugar que merece”, afirmou Paulista, um dos poucos remanescentes do grupo de 2012 – apesar de ter saído recusando proposta de renovação e depois retornado ao aceitar as condições propostas pela nova diretoria.

Com as chegadas de Ramalho, Márcio Careca, Rogélio e Leandrinho, além do retorno de William Xavier, o defensor acredita que existem mais companheiros com quem dividir as responsabilidades, o que faltou ao clube na temporada passada.

“Sem dúvida, isso é fundamental. Na vida, dificilmente se conquista algo sozinho. A responsabilidade nos últimos anos ficou para poucas pessoas. Agora, será diferente com a volta e chegada de pessoas renomadas e com capacidade para que, antes que a dificuldade chegue, tenham postura para enfrentá-la”, concluiu o zagueiro.

 

JOGO TREINO

Amanhã os comandados do técnico Ademir Fonseca realizarão o segundo jogo treino (o primeiro sob comando do treinador) preparatório à Série A-2, às 16h, contra a Seleção de Jacutinga, na cidade mineira.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;