Setecidades Titulo Tragédia
Dupla rouba carro, atropela PM e foge a pé em Diadema

É grave estado do policial que perseguiu, de moto, os criminosos pelo Centro da cidade

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
15/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Um policial militar da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) de Diadema ficou gravemente ferido após ser atropelado por dupla acusada de roubar um Corsa prata na manhã de ontem, no Jardim Campanário.

Por volta das 11h, o soldado Fábio André da Silva Mônico, 32 anos, fazia patrulhamento com um colega pela Avenida Presidente Kennedy, no Centro, quando avistou o carro com os suspeitos passar por semáforo com o sinal vermelho.

Os policiais então decidiram seguir o veículo. Após serem informados da queixa de roubo instantes antes em local próximo também na região central, pelo rádio, a perseguição teve início e durou cerca de dez minutos. Na Rua Porto Príncipe, Mônico desceu da moto e apontou a arma para os suspeitos, que desrespeitaram a ordem e o atropelaram em alta velocidade. Os criminosos só pararam quando perderam o controle e bateram em outro carro que estava parado. A dupla conseguiu fugir a pé.

Mesmo consciente no momento do resgate, segundo testemunhas, o soldado precisou ser socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar até o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da Capital. Com fraturas graves pelo corpo e traumatismo craniano, estava internado em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seu estado era considerado muito grave.

Policiais fariam o reconhecimentos de suspeitos de roubos de carros já autuados no 3º DP (Jardim Canhema) da cidade, onde o caso foi registrado. Segundo relatos, a dupla estava armada. O motorista é moreno, baixo, cabelo preto raspado com mechas loiras, olhos verdes e, com o rosto liso e jovial, aparenta ser menor de idade. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o paradeiro da dupla.

Mônico estava há cerca de apenas uma semana trabalhando na força de motos de Diadema. Antes, trabalhava na Capital. Ficou boa parte da sua carreira policial servindo no batalhão policial do bairro de Pinheiros, Zona Oeste paulistana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;