Economia Titulo
Banco de Israel mantém taxa de juros inalterada em 1%
Por
26/11/2013 | 05:27
Compartilhar notícia


O Banco de Israel informou nesta segunda-feira que vê sinais de recuperação da economia e que espera que o país retome o crescimento no quarto trimestre. Por isso, a instituição financeira manteve a taxa de juros israelense inalterada em 1%, em linha com as expectativas do mercado.

Após a desaceleração do crescimento de Israel entre julho e setembro, o banco central do país chegou a especular a possibilidade de um corte da taxa básica de juros.

Muitos economistas esperavam que o banco mantivesse a taxa de juros inalterada esperando a próxima reunião de política monetária, enquanto outros acreditavam em uma redução em 0,25 ponto porcentual.

"O corte poderia acontecer nos próximos meses, porque a economia ainda é muito fraca", disse Alex Zabezhinsky, economista-chefe da DS Investment House em Tel Aviv. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;