Setecidades Titulo Santo André
Chafariz vira ‘tanque’ na Oliveira Lima

Mesmo com tapumes, moradores de rua deixaram roupas e cobertores debaixo d’água

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
10/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O chafariz da Rua Coronel Oliveira Lima, em Santo André, está cercado por tapumes, mas há quem conseguiu furar o bloqueio. A fonte foi improvisada como ‘tanque’ e está cheia de roupas, cobertores e até sapatos debaixo d’água.

A gerente Marta Maria Pereira, 36 anos, diz que já viu técnicos testando o equipamento, porém, o mesmo continuou desligado. “Eles vieram faz mais de um mês. Nós temos uma visão feia quando saímos da loja, não parece que tudo foi reformado”, conta.

O segurança Jéferson dos Santos, 24, conta que uma das divisórias caiu e moradores de rua começaram a dormir no chafariz. “Como ainda tinha água no fundo, eles lavavam os cobertores e penduravam para fora. Ficava feio”, lembra Santos.

Depois de novamente cercado, foram instalados corrente e cadeado para evitar o acesso. Porém, até caixas de papelão e sacolas plásticas estão na fonte. “Não adianta tirar todo mundo e não limpar o lugar”, afirma Marta.

O que os lojistas querem é que o equipamento seja religado o quanto antes. “Vai ser muito melhor do que ter esses tapumes em volta cobrindo a visão e deixando o lugar horrível”, explica a gerente.

No início do ano foram iniciadas as obras de revitalização da Oliveira Lima. O resultado do investimento, de R$ 300 mil, direcionados à revitalização, reestruturação da cobertura, limpeza e restauro, já aparece ao longo do calçadão.

A Prefeitura informou que a finalização da primeira etapa das obras está prevista para ser entregue até o fim deste mês, o que inclui o chafariz.

A atração terá estrutura antivandalismo e sistema que evita que a água vaze. O equipamento será totalmente iluminado e com capacidade que suporte o movimento do local.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;