Cena Política Titulo
Plano infalível

Corre à boca pequena em Santo André: o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Raimundo Salles, está por trás do possível apoio do PSDB

Por Do Diário do Grande ABC
03/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Corre à boca pequena em Santo André: o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Raimundo Salles, está por trás do possível apoio do PSDB ao projeto de reeleição de Aidan Ravin (PTB). Dizem, inclusive, que a discussão foi iniciada no apartamento do advogado, em reunião com o deputado federal William Dib (PSDB) e o presidente municipal do diretório tucano, Ricardo Torres. O interesse de Salles na aliança seria deixar a classe média que está descontente com o atual governo petebista com opção única de voto. Assim, esses eleitores canalizariam as adesões à sua candidatura. Se o PSDB lançar chapa própria, terá o vereador Paulinho Serra na cabeça. E o parlamentar iria angar boa fatia dessa parcela da população. Salles pretende entrar como terceira via do processo eleitoral. Aidan buscará o segundo mandato pela trincheira governista. O deputado estadual Carlos Grana (PT) será o representante da oposição na disputa pelo Paço. Há outras candidaturas menores que ainda estão ganhando corpo. Nada ainda está definido. Sequer a candidatura de Salles. Petistas dizem que terão o pedetista no arco de alianças. Governistas também estão confiantes em obter apoio do advogado. Enquanto isso, Salles observa de camarote o andamento de seu plano infalível.

Laços de família

Parentes serem adversários em eleições é raro, mas acontece. Em São Bernardo, a disputa para obter vaga de vereador pode não acabar bem ou para o parlamentar José Ferreira (PT) ou para seu sobrinho, o secretário José Cloves (PT), que deixará a Pasta na quinta-feira para disputar cadeira na Câmara. Nos bastidores comenta-se que Cloves tem atuado em reduto do tio, que tem ficado nervoso. Essa disputa não vai acabar bem.

Capacitação

O Psol de Mauá investe na formação política de seus pré-candidatos a vereador. Durante este mês, os pleiteantes participam de reuniões com especialistas. A primeira foi no domingo, com palestra do advogado e ex-vereador de São Caetano Horácio Neto. A capacitação dos agentes públicos é realmente importante, mas o Psol precisa receber curso de como eleger os políticos que prepara, porque nenhum dos 108 vereadores ou 14 prefeitos e vices do Grande ABC é do partido.

Conselho político

A pré-candidata ao Paço de Mauá pelo PMDB, deputada estadual Vanessa Damo, reuniu cerca de 500 pessoas na sexta-feira e se dispôs a criar um conselho político para traçar plano de governo. A peemedebista formará grupos temáticos que debaterão assuntos sobre Saúde, Transporte, Educação, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico. Com o slogan ‘Mauá, a Cidade que queremos viver', a pré-candidata falou sobre o projeto a formadores de opinião, como empresários, médicos, comerciantes, educadores e religiosos. "Acredito que a vivência do dia a dia de cada um aqui possa contribuir na busca de alternativa para juntos solucionarmos os problemas que afetam Mauá. Se não está bom para Mauá, não podemos nos omitir", enfatizou Vanessa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;