Internacional Titulo
Começa em Nairóbi a 12ª Conferência Internacional sobre o Clima
Da AFP
06/11/2006 | 08:03
Compartilhar notícia


A 12ª Conferência Internacional sobre o Clima, organizada sob comando da ONU (Organização das Nações Unidas), teve início nesta segunda-feira em Nairóbi, no Quênia, com o objetivo de reforçar os compromissos pela luta contra o aquecimento climático.

O vice-presidente do Quênia, Moody Awori, inaugurou a conferência, que está sendo realizada pela primeira vez na África subsaariana, numa região particularmente vulnerável à mudança climática. Cerca de seis mil pessoas participam da conferência, que terminará em 17 de novembro na sede das Nações Unidas no Quênia.

A 12ª conferência está incluída na Convenção sobre Mudança Climática da ONU, adotada em 1992 e integrada por 189 dos 192 Estados-membros da ONU, e na segunda reunião do Protocolo de Kyoto, composto por 35 países industrializados e a União Européia.

Concluído em 11 de dezembro de 1997, em Kyoto, Japão, o protocolo, que entrou em vigor em fevereiro de 2005, determina uma redução das emissões de seis gases de efeito estufa que provocam o aquecimento do planeta: CO2 (gás carbônico ou dióxido de carbono), CH4 (metano), o óxido nitroso (N20) e outros três gases fluorados (HFC, PFC, SF6).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;