Internacional Titulo Eleições
Hollande e Sarkozy disputarão 2º turno em maio

Socialista venceu o 1º turno das eleições presidenciais
na França, com 28,6% dos votos; Sarkozy obteve 27,1%

Por
23/04/2012 | 02:39
Compartilhar notícia


O candidato socialista François Hollande venceu o primeiro turno das eleições presidenciais na França, com 28,6% da preferência do eleitorado. O atual presidente Nicolas Sarkozy, que busca a reeleição, obteve 27,1% dos votos, com 99% das urnas apuradas, como informou o Ministério do Interior francês. Segundo a entidade, falta ainda computar os votos de franceses do exterior, o que deverá ocorrer nas próximas horas.

 

A candidata de extrema direita Marine Le Pen ficou em terceiro, com 18,1% dos votos, à frente do candidato de extrema esquerda, Jean-Luc Mélenchon, com 11,1%. O centrista François Bayrou foi o quinto mais votado, com 9,1% da preferência do eleitorado, e outros cinco candidatos receberam porcentagem menor dos votos, informa o Ministério.

 

Ainda segundo os números oficiais, a participação do eleitorado superou a marca de 80% dos franceses aptos a votar. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;