Economia Titulo
Fusao de empresas químicas formam a maior do setor no Japao
Do Diário do Grande ABC
17/11/2000 | 12:10
Compartilhar notícia


Os números dois e três japoneses do setor químico, Sumitomo Chemical e Mitsui Chemicals, unirao suas atividades até outubro de 2003, para formar o maior grupo do setor no Japao e aumentar sua competitividade diante dos colossos europeus e americanos.

``Mitsui Chemicals e Sumitomo Chemical fecharam um acordo para unir todas as suas atividades antes de outubro de 2003, para se tornar um ator global da indústria química na alvorada do século XXI', anunciaram, em um comunicado conjunto.

O consórcio Sumitomo-Mitsui se situará no quinto posto mundial e à frente do pelotao japonês, superando o atual líder Mitsubishi Chemicals. ``O horizonte industrial é cada vez mais difícil para Mitsui e Sumitomo, porque os mercados já nao têm fronteiras e a competiçao entre grupos do mesmo setor se acirra', explicou o comunicado.

Os dois aliados esperam obter um faturamento conjunto de três trilhoes de ienes (US$ 28 bilhoes) durante o exercício fiscal 2006, superando o Mitsubishi Chemical.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;