Esportes Titulo
Brasil dá as cartas no Sul-Americano
Por Do Diário do Grande ABC
19/09/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


A palavra favoritismo é a que melhor define a condição brasileira no Campeonato Sul-Americano de Vôlei, que começa hoje, em Cuiabá (MT). O País possui 27 títulos nas 28 edições da competição. Não conquistou apenas em 1964, e porque não participou.

"Existe o favoritismo, mas não podemos deixar de destacar que a Argentina é uma das cinco melhores equipes do mundo e acredito que, pelo momento dos dois times, são os candidatos a disputar a final", aponta o técnico Bernardinho.

Os jogadores também destacam a força dos hermanos, mas procuram apontar os demais concorrentes. "O time está bem focado. Estamos pensando na nossa equipe em primeiro lugar. Queremos evoluir a cada jogo para chegar bem nas partidas finais, que serão decisivas. A Argentina e a Venezuela são equipes mais tradicionais. Já a Colômbia evoluiu nos últimos anos", destcaou Sidão.

E será a seleção da Argentina que irá abrir o Sul-Americano, às 16h30, contra o Chile. O Brasil joga às 19h30, contra o Uruguai (com SporTV) e o confronto entre Venezuela e Colômbia (21h30) fecha a primeira rodada.

Bernardinho levou 14 jogadores para Cuiabá, entretanto, Giba (com inflamação no osso da canela esquerda) e Gustavo não estão inscritos no campeonato. Dessa forma, Murilo será o capitão da Seleção.

"Já foi assim no Mundial passado e essa substituição vem acontecendo aos poucos. Acredito que, por isso, não sinto um impacto muito forte. Sem contar que convivo com o Giba há muitos anos e ele vem me passando alguns detalhes nesse tempo", afirmou Murilo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;