Esportes Titulo
Brasil luta para se manter vivo no Mundial de handebol
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
27/01/2001 | 00:18
Compartilhar notícia


Um verdadeiro quebra-cabeças começa a ser construído pelo Brasil neste sábado, às 13h (horário de Brasília, 16h locais), quando enfrenta o Kuwait pelo Mundial de Handebol Masculino, em Nantes, na França. Para a classificação às oitavas-de-final, a seleção precisa vencer os próximos rivais e torcer por uma combinação de outros resultados.

Sem nenhum ponto conquistado em três jogos, a equipe dirigida pelo técnico Sérgio Hortelã está na quinta posição do Grupo B. Para passar a próxima fase precisa vencer hoje e ter a mesma sorte domingo, quando enfrenta a Argélia.

Depois é esperar para que nem Argélia nem Kuwait ganhem seus jogos contra respectivamente Argentina e Iugoslávia. Com isso, chegaria a duas vitórias e seria o quarto colocado do grupo. O que lhe daria a chance de sonhar em jogar mais um jogo já que vencer o primeiro do Grupo A – possivelmente a Suécia – é considerado impossível.

A Seleção Brasileira perdeu na estréia do Mundial para a favorita Iugoslávia por 31 a 23. No segundo confronto, caiu frente à França por 29 a 19 depois de fazer um primeiro tempo equilibrado. Até então os fracassos eram considerados naturais frente à qualidade dos adversários. O problema foi no terceiro jogo, quando sentiu a derrota para a Argentina por apenas um gol – 20 a 19. A vitória era fundamental para a classificação e jogou o Brasil na tábua das contas, dependendo de resultados e combinações.

Completando a rodada deste sábado, a Argentina enfrenta a Argélia, e a Iugoslávia decide a liderança do Grupo B com a França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;