Política Titulo Acolhidos
Ex-secretários de S.Caetano ganham cargos
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
15/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois ex-secretários da Prefeitura de São Caetano foram alocados em cargos do setor público, com status compatível ao segundo escalão. Luís Carlos Morcelli será diretor administrativo da Câmara e Mário Chekin vai atuar no gabinete da reitoria da USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

Morcelli foi alçado ao posto de “gerente” do Legislativo pelas mãos do presidente da Casa, Paulo Bottura (Pros). Ele atuou como secretário da Fazenda, assessor financeiro e diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto) durante o governo de José Auricchio Júnior (PTB).

A nomeação fortalece o movimento liderado pelo ex-prefeito para manter a bancada de oposição com maioria no Legislativo. Atualmente são 11 vereadores contra oito ligados ao Palácio da Cerâmica.

Já o dentista Mário Chekin foi acolhido pelo reitor da USCS, Marcos Sidnei Bassi, para cuidar de assuntos relacionados à Odontologia. A nomeação causou estranheza, já que Chekin foi afastado por Pinheiro, em novembro, da chefia da Secretaria de Saúde devido ao desabastecimento de remédios na rede, em decorrência de polêmicos contratos firmados pela FUABC (Fundação do ABC) com a Medic Center Distribuidora de Produtos Hospitalares Ltda e Healthecnica Produtos Hospitalares Ltda.

Pinheiro culpou o ex-secretário pelo problema, colocou Sallum Kalil Neto no comando da Saúde de maneira interina e decretou o desligamento dos dois do Palácio da Cerâmica na semana passada. Atualmente o médico Caio Willians controla a Pasta de Saúde com a exoneração de Sallum. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;