Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Museu das selfies
Nofilter_museum quer atrair público jovem com salas instagramáveis
Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
10/10/2019 | 11:18
Compartilhar notícia


O nofilter_museum é um novo museu que foi construído para que os visitantes possam fazer selfies em diferentes cenários. Localizado em Viena, na Áustria, o espaço tem 24 salas instagramáveis, que podem ser percorridas por 90 minutos. Os ingressos saem por € 15 (cerca de R$ 68).

Leia mais
Museu de Memes agrupa as melhores pérolas da internet em um acervo virtual
App do Google encontra seu sósia em quadros clássicos de museus
Conheça o museu que reúne eletrônicos vintage que seriam jogados no lixo

Na prática, os ambientes trazem piscinas de bolinhas, paredes floridas e até um quarto recheado com comidas falsas, como cupcakes e macarons. Tudo muito colorido para fazer bonito na timeline – você pode conferir alguns cliques no Instagram do nofilter_museum.

Criado por Petra Scharinger, o objetivo do nofilter_museum é atrair um público mais novo. A austríaca disse para a BBC que o número de jovens indo a museus caiu. A ideia de usar os espaços instagramáveis é, justamente, fazer com eles visitem estes lugares.

O nofilter_museum ficará aberto por seis meses e tem a expectativa de receber de 300 a 500 visitantes por dia. Assim que a temporada acabar, Petra pretende levar o museu para outros países.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como a ideia do nofilter_museum é arrasar no Instagram, aproveite e confira os perfis mais seguidos da rede social:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.