Economia Titulo Legislação
Lupi declara guerra contra flexibilização do mercado
18/12/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, abriu guerra ontem contra empresários que querem a flexibilização do mercado de trabalho brasileiro. A avaliação dele é de que a legislação trabalhista já é muito flexível.

Para embasar seu ponto de vista, encomendou um estudo sobre o setor que revela que a rotatividade do mercado de trabalho formal brasileira está em 35,9% no período de 2007 a 2009. "Este mercado formal está deformado e todo esse debate só tem um lado", critica.

Lupi, que foi confirmado na Pasta para o governo de Dilma Rousseff, deixou claro que se empenhará nesse debate. "A CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) no Brasil está atualíssima. Sem ela, é colocar raposa no galinheiro", afirma.

O estudo foi feito pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;