Economia Titulo Palestras
Região vai debater educação financeira
Por Do Diário do Grande ABC
26/09/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


Educação financeira será tema de palestras que ocorrerão no Grande ABC. O objetivo é ensinar jovens e adultos a usar o seus recursos de forma consciente, a importância da boa administração financeira e mostrar aos participantes opções de investimento. Um dos eventos é promovido pela Brasilprev e o outro pela Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

O NME (Núcleo de Mulheres Empreendedoras), da Acisa, promoverá no dia 6, às 19h, a palestra Educar - Módulo Mulheres em Ação, com o professor da BM&FBovespa, José Alberto Netto Filho.

O evento faz parte do programa Educar - Educação Financeira, da BM&FBovespa, e serão abordados os seguintes tópicos: uma rápida passagem pela história do dinheiro; a moeda na economia; noções sobre o SFN (Sistema Financeiro Nacional); a família e o dinheiro; planejando o futuro da família; fazendo o orçamento familiar; no que posso investir?; a importância do mercado de ações para a economia e como investir em ações.

O curso é gratuito e será voltado às integrantes do NME e suas convidadas. A sede da Acisa fica na avenida XV de Novembro, 442 - Centro - Santo André.

Com dois anos de atuação, o NME tem 36 integrantes e seu principal objetivo é aproximar e treinar as mulheres nas atividades econômicas e promover a abordagem de assuntos sobre direito político-administrativo com o intuito de incentivá-las a disputar cargos públicos, além de favorecer a troca de experiências entre as empresárias.

Na ponta do lápis - A Brasilprev, por sua vez, tem o objetivo de levar educação financeira para jovens e adultos da Capital e do Grande ABC. O programa Projetos de Vida na Ponta do Lápis ensinará 55 mil pessoas a cuidar de suas finanças por meio de palestras presenciais.

Na região, o evento será realizado na segunda-feira, dia 27, a partir das 9h30, no Colégio Fênix, que fica na Rua Martim Francisco, 472, em São Caetano.

O intuito do projeto é orientar, especialmente estudantes, as pessoas (especialmente estudantes) para o uso consciente do dinheiro e a necessidade de controle de suas finanças, além do conhecimento das alternativas de investimento para a realização de seus projetos de vida", explica o superintendente de estratégia e comunicação corporativa da Brasilprev, André Camargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;