Cultura & Lazer Titulo Ibirapuera
Exposição O Pequeno Príncipe na Oca
Do Diário do Grande ABC
01/11/2009 | 07:14
Compartilhar notícia


Uma das mais famosas obras literárias da história, O Pequeno Príncipe comemora 66 anos de seu lançamento com exposição inédita. O acervo da mostra está espalhado pelos quatro pavimentos do local e conta com uma série de fotografias, instalações, vídeos e ilustrações sobre a obra e seu autor, o poeta e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944). Mais de 300 peças fazem parte da atração, sendo algumas delas jamais reveladas.

Em O Pequeno Príncipe na Oca, o público poderá relembrar ou conhecer o universo do simpático e puro personagem que tem encantado gerações. Além de mostrar o conteúdo da história, a exposição traz ao Brasil diversas versões do livro, traduzido para 30 idiomas.

Destaque para o setor destinado a contar a trajetória de vida de Saint-Exupéry, que viajou pelas mais exóticas regiões do mundo. Entre suas aventuras, especula-se que ele tenha passado pelo Brasil e que esteve na Argentina (foto) no início da década de 1930. A exposição segue até 20 de dezembro e os ingressos custam R$ 9 (meia-entrada) e R$ 18.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;