Esportes Titulo Ídolo
Ceni comemora 19 anos de S.Paulo em temporada atípica
Por Das Agências
08/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O goleiro Rogério Ceni já fez o suficiente para se consagrar como um dos maiores ícones da história do São Paulo. Mas ontem, completou 19 anos no clube em uma temporada atípica de sua carreira. Em 2009, o ídolo tricolor sofre com atuações irregulares aliadas às lesões mais graves que sofreu como jogador. A expectativa por mudança cai sobre a arrancada da equipe pelo hepta brasileiro e sobre a boa forma recente apresentada desde seu retorno.

Nunca o atleta de 36 anos precisou passar por um período tão longo fora dos gramados como em 2009. Ao todo, sofreu três lesões que o deixaram à disposição para atuar em apenas 22 dos 52 confrontos do São Paulo na temporada.

No início do Paulistão, precisou ficar afastado de seis partidas devido a problemas musculares. Já no fim do primeiro turno, enfrentou a lesão mais séria da carreira: fraturou o tornozelo esquerdo e ficou quatro meses fora da equipe, sem disputar a fase final da Libertadores e o primeiro turno do Brasileiro.

Paralelamente à ausência do capitão nos últimos meses, o São Paulo também viveu um período de instabilidade, contornado somente após a saída de Muricy Ramalho e a contratação de Ricardo Gomes.

Mas a mudança na comissão técnica também serviu como um recomeço para Rogério Ceni. Tanto, que desde de seu retorno há quatro rodadas, o São Paulo diminuiu a média de gols sofridos no período de um por jogo para 0,5. Domingo, o atleta tricolor, inclusive, foi um dos destaques na virada sobre o Cruzeiro, no Mineirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;