Esportes Titulo Ramalhão
Após má fase, Santo André espera embalar contra o Coritiba

Ramalhão quer conquistar segunda vitória seguida
em casa e embalar no Campeonato Brasileiro

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Vencer para tentar embalar no Campeonato Brasileiro. Essa é a meta do Santo André que hoje, às 18h30, recebe o Coritiba, no Estádio Bruno Daniel. Após vencer o Botafogo, quarta-feira, no Rio (2 a 1), espantar a má fase que já durava oito rodadas (sete derrotas e um empate) e deixar a zona de rebaixamento, o Ramalhão espera repetir a dose hoje contra os paranaenses, que vivem situação semelhante na tabela.

Enquanto o Santo André é 16º, com 21 pontos, o Coxa está uma posição acima, com 22. De acordo com o técnico Alexandre Gallo, é mais um jogo de seis pontos, contra um adversário que vive bom momento na competição (venceu o Fluminense, no Rio, por 3 a 1, e o Palmeiras, em casa, por 1 a 0). "Será mais um jogo da vida", disse o treinador, que tentou deixar de lado a vitória sobre o Botafogo. "Temos de manter a humildade e focar o próximo adversário."

O meia Júnior Dutra, que abriu o placar no Rio e deu o passe para Nunes ampliar, minimizou o fato de o Ramalhão não ter tido muito tempo para treinar entre um jogo e outro. Mas lembrou que o adversário também não - o Coritiba também atuou na quarta-feira, contra o Palmeiras. "A gente, eles, ninguém tem tempo. O campeonato é corrido. Então é descansar para estar inteiro", afirmou o jogador.

Para Dutra, a vitória em casa é praticamente obrigatória para o Santo André não correr o risco de retornar à zona do rebaixamento à Série B do Brasileiro. "Se não vencer, volta para a mesma situação."

Para a partida, Gallo não terá Vinícius Orlando, suspenso, e Marcelinho Carioca, barrado pelos médicos com um edema na coxa. Já Gustavo Nery é dúvida. Por outro lado, o zagueiro Marcel e o volante Ricardo Conceição voltam de suspensão e ficam à disposição.

No duelo entre as equipes no primeiro turno, o Ramalhão venceu por 4 a 2, em Curitiba. No entanto, para o meia Pablo Escobar, aquele resultado nada influencia na partida de hoje. "Cada jogo é distinto do outro. A situação das equipes também, porque estão perto da zona de rebaixamento. Para nós será como uma final, ainda mais porque precisamos vencer em casa", concluiu.

Rômulo cobra disposição do time

O lateral-direito Rômulo, que nas últimas duas partidas tem sido improvisado no meio-campo, cobrou mais atitude dos companheiros no início do jogo, para abrir o placar e desestabilizar o adversário, assim como foi contra o Botafogo, no Engenhão.

"Temos que buscar fazer o primeiro gol para depois utilizar o fator casa", comentou o jogador. "Não é uma regra, mas são circunstâncias que deixam a partida mais favorável", emendou o jogador.

De acordo com Rômulo, não será fácil para o Santo André somar esses três pontos, mas o Coritiba também terá suas dificuldades. "Eles vêm de duas vitórias seguidas, mas também estamos alegres pela vitória no Rio, o clima é outro e tenho certeza que o jogo vai ser bom", disse.

O lateral, inclusive, destacou quais devem ser os principais adversários a serem anulados. "O Marcelinho Paraíba e o Carlinhos Paraíba são os jogadores que estão em ascensão. Temos de marcar forte esse meio-campo deles."

O trio Rômulo, Cicinho e Júnior Dutra deram trabalho ao Botafogo. Amanhã, esperam repetir a dose. "Se a gente se aplicar, se empenhar e superar o cansaço, tenho certeza de que pode ser um ponto forte da equipe. Mas o que importa é dar suporte ao Nunes", finalizou Rômulo.

Coxa quer recuperar pontos perdidos

Recuperar os pontos perdidos em casa, na derrota para o Santo André no início da competição, é o objetivo do Coritiba na partida de hoje. "A gente tem que encarar cada partida como uma decisão, cada ponto num jogo disputado e equilibrado como esse é importante", destacou o meia Pedro Ken."Por isso, a gente vai procurar vencer essa partida também porque eles tomaram nossos pontos dentro de casa."

Mas o técnico Ney Franco não poderá contar com o mesmo time que derrotou o Palmeiras na última rodada. O zagueiro Pereira e o volante Leandro Donizete foram expulsos, o atacante Bruno Batata machucou-se e o lateral-esquerdo Douglas Silva está com problemas familiares.(da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;