Esportes Titulo Boa fase
São Caetano volta a receber apoio dos torcedores

Na vitória sobre o Fortaleza, o Anacleto recebeu a maior média de público desde o início do Campeonato Brasileiro

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
18/08/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


As cinco vitórias seguidas do São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro não fizeram apenas o time subir na classificação. Também reaproximaram o torcedor da equipe. Na última rodada, na vitória sobre o Fortaleza (2 a 0), o Estádio Anacleto Campanella recebeu a maior média de público desde o início da competição - 1.511 pagantes. A única vez em que o clube alcançou número semelhante foi na segunda rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, ocasião em que marcaram presença no palco municipal 1.342 pessoas.

Com a queda do rendimento do time a partir da terceira rodada, a média de público também caiu. O menor registro foi 587 pagantes, na nona rodada, no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO. Na ocasião, o time vinha de cinco derrotas e um empate.

O técnico Antonio Carlos comemora a volta do público ao estádio, mas faz ressalvas. "Acho que aumentou o público em decorrência da campanha da equipe. Foram cinco vitórias seguidas. É importante para o jogador sentir esse apoio. No entanto, é preciso ter um pouco mais de calma, pois o time ainda está se acertando", disse. "Mas acho que a torcida que fica atrás do banco de reservas precisa incentivar mais, vibrar com a equipe como fazem outros torcedores em vez de ficar só criticando", completou.

Após a vtória sobre o Fortaleza, no sábado, a equipe recebeu dois dias de folga e se reapresenta hoje pela manhã no Anacleto Campanella, quando inicia a preparação para a partida da 19ª e última rodada do primeiro turno, contra o Figueirense, sexta-feira, em Florianópolis.

O confronto pode ser considerado de seis pontos, já que as equipes estão coladas na tabela. Os catarinenses ocupam a quinta colocação, com 29 pontos, enquanto os são-caetanenses estão na sexta posição, com 27.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;