Esportes Titulo Corinthians
Embalado, Corinthians encara o Vitória no estádio do Pacaembu

Timão busca a 3ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro para entrar de vez na briga pela Libertadores

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
23/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro para entrar de vez na briga por uma das vagas no G-4 (grupo de elite com os quatro melhores) da competição, o Corinthians - sexto colocado, com 20 pontos - recebe hoje o Vitória, no Pacaembu (21h).

Com as duas baixas do início da semana (André Santos e Cristian), porém, o técnico Mano Menezes deve usar o zagueiro Diego como lateral-esquerdo improvisado. Dodô, ala promovido recentemente das categorias de base, ficará inicialmente no banco de reservas. Jean formará a defesa ao lado de Chicão.

Na direita, Alessandro segue como desfalque. O camisa cinco ainda faz tratamento de reforço muscular por causa de uma lesão coxa direita. Ele não atua desde a derrota para o Grêmio, por 3 a 0.

O meia Jorge Henrique, com gripe, foi poupado dos últimos dois treinamentos, mas não deve ser problema para a partida. Ontem, no trabalho preparatório, Morais foi escalado em seu lugar.

Dois jogadores, porém, estarão de volta: o atacante Dentinho e o meia Douglas, que mesmo sondado por um clube árabe. Eles retornam após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no domingo (vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro).

MÉDIA BOA - A motivação dobrada do elenco corintiano também será melhorar a estatística positiva de contar com o terceiro melhor aproveitamento dentro de casa (83,3% dos pontos: cinco triunfos e uma derrota). O Timão perde neste quesito apenas para o Internacional (86,7%) e o próprio Vitória (88,9%).

VITÓRIA - Em quarto lugar na tabela de classificação (21 pontos), o time do técnico Paulo César Carpegiani terá como principal novidade contra o Corinthians o retorno do trio de zaga titular, formado por Anderson Martins, Victor Ramos e Wallace, além do volante Vanderson. Todos cumpriram suspensão.

Ronaldo confirma participação em longa-metragem iraniano

O atacante Ronaldo vai atacar em outro campo antes do fim do ano: o cinema. Ele será estrela de um filme iraniano que contará a história real de uma menina de 7 anos que, antes de morrer em um campo de refugiados, queria, a todo custo, conhecer o craque brasileiro. Sua paixão pelo jogador do Corinthians era tão grande a ponto de ter carregado o apelido de Ronaldo.

O pré-contrato do filme foi assinado na semana passada e, em setembro, já com o roteiro na mão, o jogador assinará o contrato definitivo.

"Ronaldo se sentiu um privilegiado por ter a prova de amor de uma fã que mora na Palestina", comentou o empresário do atacante, Fabiano Farah.

As gravações, entre três e cinco dias, ocorrerão no Líbano, para onde Ronaldo ainda não foi. "Vamos sentar com o Corinthians, ver quais as possibilidades de datas. Pediremos a autorização da comissão técnica. As gravações poderão ser em outubro, novembro ou até mesmo em dezembro", revelou Farah.

(da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;