Esportes Titulo Primeiro lugar
Superioridade confirmada

Com três dias de antecedência e com uma forte equipe, São Caetano é campeão da 53ª edição dos Jogos Regionais

Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
23/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Confirmou-se ontem o que todo mundo já sabia. São Caetano é campeão dos Jogos Regionais de Santo André. Com uma equipe fortíssima, a delegação da cidade nem precisou esperar pelo fim da competição e ontem, a três dias do encerramento, liquidou a disputa pelo primeiro lugar e festejou o 15º título da competição.

A 53ª edição dos Regionais encerra-se apenas no sábado. Mas, mesmo que São Caetano perca todas as modalidades ainda em disputa, e os rivais (Santos e São Bernardo) vençam, não podem mais alcançar a pontuação acumulada pelos campeões.

Ontem, São Caetano somava 283 pontos e, ao final da competição, atingirá no mínimo 332. Santos (217) e São Bernardo (212,50 não podem mais alcançar esta marca. Se obtiverem a pontuação máxima em todas as modalidades ainda em disputa, chegam a 301).

Até agora, a cidade conquistou a medalha de ouro em 20 modalidades: atletismo, ginástica artística, caratê, taekwondo e vôlei (masculino e feminino), capoeira, judô, tênis de mesa até 21 anos, xadrez e tênis femininos; ciclismo, futsal, natação, xadrez masculino e ginástica rítmica.

"Viemos muito bem preparados este ano. Mesmo porque em outubro seremos sedes dos Jogos Abertos do Interior e a meta é garantir o título em casa", ressaltou o secretário de Esportes e Turismo de São Caetano, Mauro Chekin.

A única surpresa de São Caetano nos Regionais foi a derrota no judô masculino, modalidade em que era favorita. Nas demais, venceu até com tranquilidade. No atletismo, por exemplo, deu-se ao luxo de poupar atletas como Marílson Gomes dos Santos e Fabiana Murer no atletismo.

RETA FINAL - Até sábado serão definidos os campeões do futebol, handebol, basquete, bocha, vôlei de praia, damas e tênis e a delegação de São Bernardo segue na luta pelo vice-campeonato. "Acredito que será definido apenas no sábado. Nós e Santos estamos brigando ponto a ponto", afirmou o secretário de Esportes, Luiz Carlos Ferrarezi.

Santo André, em quarto, quer manter a posição. "Queremos diminuir a diferença para o terceiro e nos reforçarmos para os Abertos", afirmou Almir Padalino, diretor de Esportes.

Equipes do Grande ABC arrasam os adversários no handebol

As principais forças do Grande ABC no handebol estrearam ontem nos Jogos Regionais. São Bernardo, São Caetano e Santo André não tomaram conhecimento dos adversários e venceram com grandes vantagens.

No masculino, a Metodista/São Bernardo derrotou São Vicente por 43 a 6. Já a USCS/São Caetano venceu Santos por 32 a 14. O treinador de São Caetano, Washington Nunes, analisou a partida. "A equipe manteve o equilíbrio durante todo o jogo. O resultado foi muito bom", afirmou.

As equipes voltam à quadra hoje. São Bernardo encara Santos, às 15h, e São Caetano enfrenta São Vicente, às 16h.

Já no feminino, a Metodista/São Bernardo também superou São Vicente, por 43 a 5. "Conseguimos finalizar bem e, mesmo com as trocas, mantivemos a defesa muito firme, além de manter a concentração o tempo todo", analisou o treinador Eduardo Carlone.Em duelo do Grande ABC, Santo André derrotou Diadema por 42 a 6.

Os confrontos de hoje no feminino são: São Bernardo e Diadema, às 14h, e Santo André e São Vicente, às 18h. Todas as partidas serão no Ginásio do Camilópolis.

(Lucas Tieppo)

Clássico fica no 0 a 0 e Azulão vai à semifinal

São Bernardo e São Caetano não saíram de um empate sem gols no clássico do Grande ABC ontem, no campo do Santo André (Jaçatuba). O duelo valia a classificação direta para as semifinais do futebol masculino sub-21 dos 53º Jogos Regionais.

Com o 0 a 0, o Azulão se garantiu na semi, pois e chegou ao confronto contra o São Bernardo com melhor saldo de gols (4 contra 3). Já o Tigre enfrentará Itanhaém, hoje, às 8h30, no Estádio Bruno Daniel.

O duelo entre os dois times da região foi de muita marcação e poucas chances de gol. Por jogar com a vantagem do empate, o São Caetano não se arriscou e quase não chegou ao gol do São Bernardo.

O Santo André também jogou ontem e repetiu o placar do clássico regional. Empatou por 0 a 0 com São Vicente e joga hoje, contra o mesmo rival, às 9h30, pela vaga nas semifinais, também no Brunão.

(Lucas Tieppo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;