Esportes Titulo Corinthians
Timão reencontra Sport e quer voltar a convencer
Fernando Cappelli
Com Agências
16/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após a goleada para o Grêmio, por 3 a 0, domingo, em Porto Alegre, o Corinthians pega hoje o Sport, no Pacaembu (21h), confiante em manter o bom rendimento dentro de casa no Brasileirão. Dos cinco jogos como mandante até agora, o Timão venceu quatro vezes e perdeu apenas na estreia, para o Internacional.

A partida também marca o primeiro encontro com o time pernambucano após a fatídica final da Copa do Brasil no ano passado. Na ocasião, os alvinegros conquistaram boa vantagem no primeiro jogo, em São Paulo (3 a 1), mas foram surpreendidos na volta, em Recife, e deixaram a taça escapar com a derrota por 2 a 0.

"Em casa, temos uma responsabilidade maior, mas em um aspecto positivo. Só que de nada vai adiantar se perdermos a concentração e nos apoiarmos apenas em estatísticas. O que queremos mesmo é convencer e fazer um belo jogo novamente. E sem nos preocuparmos com coisas que aconteceram no passado", afirmou o técnico Mano Menezes, que mesmo embalado pelos números, terá desfalques importantes para o compromisso da noite.

O capitão William, que sofre de um problema crônico no pé direito desde o Campeonato Paulista, ainda não se recuperou. Ele dará lugar a Diego. Jean, que seria outra opção, está suspenso pela expulsão contra o Grêmio. Renato, que seria outra possibilidade, servirá a seleção sub-20. Em contrapartida, o zagueiro Chicão, recuperado de uma virose, volta ao setor defensivo.

No meio-campo, o volante Elias é desfalque certo por ter recebido punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com um jogo de suspensão, ainda pelo cartão vermelho recebido na final da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Beira-Rio. Jucilei, contratado após a conquista do Estadual, terá nova chance, ao lado de Cristian.

Marcelo Oliveira é vendido para o futebol ucraniano

O Corinthians perdeu mais um reserva. Só que desta vez vai entrar dinheiro nos cofres do Parque São Jorge. Depois de emprestar Wellington Saci para o Atlético-MG e Otacílio Neto para o Barueri, o clube acertou a venda do volante Marcelo Oliveira para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O jogador viaja hoje para assinar contrato com a equipe ucraniana. O atleta, revelado nas categorias de base do Timão, fechou acordo de cinco anos.

O valor da transação não foi confirmado, mas, inicialmente, o Dínamo havia oferecido 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 4 milhões). O presidente Andrés Sanches achou pouco e enviou contraproposta.

Do valor que será pago pelo clube europeu, o Corinthians tem direito a 80%. E por ser o clube formador terá direito a mais dinheiro em futuras transações. No Timão, Marcelo Oliveira não jogava desde a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, quando sofreu lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo.

O histórico do volante no Corinthians, aliás, é dramático. Em 2007, sofreu grave lesão no joelho esquerdo. Depois de primeira cirurgia, uma infecção hospitalar quase acabou com sua carreira.

Após passar o risco de amputação da perna, ainda foi submetido a outras três operações. Só no começo deste ano voltou a treinar normalmente.

(das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;