Turismo Titulo Marchinhas
Agito no Circuito das Águas
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
12/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Circuito das Águas Paulista, reduto de quem busca sossego e tranquilidade, também tem programação carnavalesca. Em Águas de Lindóia, o fim de tarde é tomado por marchinhas e sambas antigos. À noite há desfiles de escolas de samba na Rua São Paulo, no Centro da cidade. Após os desfiles, trios elétricos divertem até 1h da madrugada.

Jaguariúna recebe o cantor Jorge Ben Jor no dia 21 de fevereiro,sábado, a partir da 1 da manhã, e a cantora Jana Lima no dia 22, domingo. Na segunda, dia 23, ocorre o Baile da Melhor Idade e desfile de blocos com a participação da bateria da Escola de Samba Vai-Vai.

Lindóia reúne atrações gratuitas com desfiles de escolas de samba, blocos de rua, três trios elétricos, banda ao vivo, grupos de axé, matinês e futebol gay.

Pedreira apresenta desfile da Escola de Samba Unidos de Pedreira, às 20h, na Rua XV de Novembro e apresentação de banda ao vivo na Rua Antonio Pedro, às 22h, tudo no sábado.

Na segunda, mais música ao vivo, a partir das 22h, e Carnaval de Salão na Canoa Festival. Na terça-feira, o encerramento da Folia será às 20h, com desfile da Escola de Samba Unidos de Pedreira, na Rua XV de Novembro.

MAIS AGITO - Em Serra Negra, uma das mais agitadas do Circuito, a programação terá na sexta-feira apresentação da Banda Forrobodó, às 20h, na Praça João Zelante, e às 22h, Baile da Melhor Idade, no Esporte Clube Serra Negra.

No sábado, às 14h, CarnaPraça com marchinhas, com a Banda Lira, na Praça Sesquicentário; às 15h, Aerodança com o Grupo Axé Music Fuzuê, na Praça João Zelante; às 20h, Cordão Abre Alasityruna, na Avenida Laudo Natel, além de desfiles de blocos até às 23h, na mesma avenida.

Na terça-feira, é a vez da diversão com o CarnaPraça com marchinhas, a partir das 14h, e na Avenida Laudo Natel, às 20h, Cordão Abre Alasityruna; às 20h40, Acadêmicos da FanJov; às 21h40, Gaviões Serrano, e às 22h40, Bloco Carnavalesco Amigos de Itapinga. Fechando o Carnaval na cidade, baile à meia-noite, no Esporte Clube Serra Negra.

Socorro terá quatro noites com desfiles nas ruas Campo Salles e Treze de Maio, a partir das 21h. No sábado, o público vai dançar ao som da Banda da Alegria e Carro da Corte, a GRES Falange, Banda do Nheco-Vai Nheco-Fica, a Equipe Abutre, além dos blocos especiais dos turistas, dos hotéis e bases de aventura da cidade.

No domingo é a vez da Escola Caprichosos do Samba e os Sambistas sem Tradição.

Na terça-feira, último dia de Folia, matinês e show da Banda Inspiração do Samba animam o público.

Para os que procuram o mais agitado e também tradicional Carnaval de clubes, Socorro terá duas programações diferentes no Clube XV de Agosto, com quatro noites de festa e três matinês, de 22 a 24 de fevereiro (domingo a terça), e na Associação Atlético Clube, com cinco noites e duas matinês.          




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;