Setecidades Titulo Camelódromo
Reunião na Câmara deve definir destino de camelôs

Ambulantes querem deixar o camelódromo e voltar a trabalhar nas ruas da região central de Santo André

André Vieira
Do Diário do Grande ABC
12/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A comissão de vereadores de Santo André criada para deliberar sobre as reivindicações dos permissionários do Boulevard Itambé se reúne hoje na Câmara Municipal para tentar resolver os problemas do empreendimento. Insatisfeitos com as condições de trabalho no centro de compras desde que se mudaram para o espaço, em junho do ano passado, os ambulantes querem autorização para deixar o camelódromo e voltar a trabalhar nas ruas do Centro da cidade.

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), que recebeu uma comissão de seis representantes dos comerciantes informais terça-feira, no Paço, espera a realização deste encontro para apresentar uma solução definitiva aos comerciantes. A permissão para que os ambulantes saiam do camelódromo depende de uma mudança na lei. A proposta será analisada pelo Executivo e Legislativo.

Presidente da Câmara, o vereador Sargento Juliano (PMDB), explicou que o grupo de parlamentares pretende buscar alternativas para atender os permissionários, mas não descarta a possibilidade de alterar a legislação para permitir o retorno dos camelôs às ruas. "Os 21 vereadores estão aqui para isso. Se houver necessidade em adequar a lei e promover as mudanças, não será um problema."

Reclamando que o camelódromo não atrai público e que o índice de vendas despencou em cerca de 90%, os homens e mulheres que sobrevivem do comércio informal na cidade querem ocupar novamente o passeio da região central. As calçadas das ruas Bernardino de Campos, Coronel Oliveira Lima e Campos Sales, além da Avenida 15 de Novembro e da Praça Dezoito do Forte eram alguns dos pontos dos ambulantes.

"Falamos para o prefeito que a solução para os nossos problemas é a remoção de todo o pessoal e o retorno para os locais onde trabalhávamos anteriormente", disse o presidente da Associação dos Comerciantes Informais das Ruas de Santo André, João de Sá, um dos seis representantes da comitiva que se reuniu com Aidan.

A expectativa das partes é discutir as reivindicações no começo da próxima semana. O centro de compras foi inaugurado em junho de 2008 e possui 133 boxes. A montagem do espaço custou cerca de R$ 2 milhões à Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;