Esportes Titulo Paulistão
Santo André coloca zaga à prova em Bragança

Defesa do Ramalhão é a menos vazada do Paulistão e buscará manter 'título' na disputa contra o Bragantino

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
11/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Destaque do momento nas estatísticas do Paulistão, a zaga do Ramalhão atualmente é a menos vazada da competição, com apenas dois gols sofridos (contra Palmeiras e São Caetano), e novamente será colocada à prova hoje, contra o Bragantino (19h30, com Sportv2), em Brangança Paulista, como um dos trunfos do técnico Sérgio Guedes para levar a equipe à quarta vitória seguida.

Marcel e Cesinha, que atuaram juntos até agora em todos os jogos do Estadual, apontaram a cumplicidade da parceria iniciada em 2008 como o segredo do sucesso. "Acho que temos características parecidas. Na Série B do Brasileiro do ano passado, o bom aproveitamento quando atuamos juntos foi uma constante. Demos continuidade ao trabalho e os resultados continuaram ótimos", disse Marcel.

Cesinha concordou com o companheiro e analisou as dificuldades caseiras do jogo de hoje, no Interior. "O fator casa é tradicionalmente bem aproveitado por eles (do Bragantino). Mesmo com as pressões, nosso psicológico está forte. Tudo que passamos no final de semana (alagamento do Brunão e suspensão da partida contra o Marília) nos fortaleceu ainda mais. Temos de tirar sempre algo positivo das dificuldades. E vamos para cima amanhã (hoje)", comentou.

Quem também aproveita discretamente a estatística favorável é o goleiro Neneca, que está há exatos 315 minutos sem levar gols (sem contar os acréscimos).

"Números são apenas curiosidade. Se levar gol, mas o time vencer, vale mais do que qualquer outra coisa. E se aquela tempestade de sábado não parasse o jogo, não sei não se passaria em branco de novo. Estava bem complicado enxergar alguma coisa", brincou o goleiro.

ÔNIBUS - Haverá caravana gratuita para os torcedores com destino à Bragança Paulista. A saída será hoje, às 16h30, no Bruno Daniel. Mais informações pelo telefone (11) 7274-4372, com Renatinho.

Sérgio Guedes: ‘Acabou o fator-supresa no Paulistão'

A partida de hoje será a primeira da dobradinha fora de casa do Ramalhão (depois encara o Guaratinguetá, sábado), e o técnico Sérgio Guedes trabalha para fazer o time adotar nova postura em campo.

"Chegamos na sétima rodada. Todo tipo de fator-supresa já não tem o mesmo peso. Agora, é preciso se concentrar de acordo com cada adversário", disse o treinador.

"O Bragantino tem como ponto forte as jogadas de bola parada. Assim, colocamos ênfase na correção de nosso posicionamento como principal foco. Conheço bem o trabalho do Marcelo Veiga (técnico do Bragantino) e ele conhece o meu. Vai ser um jogo decidido nos detalhes", completou.

Guedes deve repetir a formação que começou contra o Marília. A única dúvida da semana foi a lateral esquerda. Élvis recebeu o terceiro cartão amarelo sábado. Como a partida foi adiada, a diretoria do clube não sabia se a punição valeria contra o Bragantino, e entrou em contato com a FPF (Federação Paulista de Futebol). Até a noite de ontem, porém, ainda não havia recebido resposta. O complemento da partida entre o Ramalhão e o Marília também segue sem data definida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;