Setecidades Titulo Córrego Taióca
Obra de reconstrução de ponte deve começar até sexta-feira
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
11/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promete iniciar as obras de reconstrução da ponte do Córrego Taióca, destruída pelo temporal do sábado, até sexta-feira (13). A previsão é de que elas sejam concluídas entre 90 a 120 dias.

A empresa afirmou que estavam previstos investimentos para a ponte nos trabalhos de canalização e revitalização do córrego já em andamento. Estimado em R$ 18 milhões, o programa é financiado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O Semasa entrará com uma contrapartida de R$ 8,9 milhões. Com a queda da ponte, o projeto terá de ser readequado e as obras vão ocorrer simultaneamente ao processo de canalização.

Amanhã engenheiros e técnicos do Semasa vão se reunir com representantes da Prefeitura de São Bernardo para definir detalhes do cronograma de obras e discutir soluções para o trânsito da região. A Prefeitura explicou que saberá neste encontro se haverá necessidade de aplicar contrapartida.

Ontem à noite a Defesa Civil de Santo André levaria colchões e cestas básicas às famílias atingidas na beira do córrego.

A ponte destruída ligava a Estrada João Ducim, no Jardim Oriente, em Santo André, à Rua dos Americanos, em São Bernardo, e era um dos principais elos entre as duas cidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;