Esportes Titulo Judô
Brasileiro Luciano Correa é quinto no Grand Slam de Paris
Por Das Agências
09/02/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O brasileiro Luciano Correa conquistou ontem o quinto lugar no Grand Slam de Judô que está sendo disputado em Paris, na França. O campeão mundial dos meio-pesados (-100 kg) em 2007 venceu seus dois primeiros combates por yuko (contra o francês Thierry Farbre e ucraniamo Artem Bloshenko), mas acabou saindo da disputa por medalhas nas quartas-de-final, quando foi derrotado por ippon pelo alemão Dimitri Peters. Com o resultado, o brasileiro somou 60 pontos no ranking mundial.

Já o outro brasileiro que lutou no dia, Hugo Pessanha (-90 kg), perdeu logo na primeira luta diante de Varlam Liparteliani, da Geórgia, e foi eliminado sem pontuar.

Agora, a delegação brasileira, que conta ainda com as judocas Sarah Menezes (-48kg), Daniela Polzin (-48 kg), Ketleyn Quadros (-57 kg) e Camila Minakawa (-63 kg) segue para as disputas da copas do Mundo (valendo 100 pontos ao campeão de cada categoria) em Budapeste (Hungria), no masculino, e Viena (Áustria), no feminino.

RANKING - No dia 30 de abril de 2012 serão conhecidos os 22 homens e 14 mulheres que, a partir do ranking mundial iniciado em 1º de janeiro de 2009, estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 em cada uma das 14 categorias de peso (sete femininas, sete masculinas) respeitando-se o limite de um por país.

Caso haja dois representantes da mesma nação, cabe à Confederação Nacional determinar aquele que irá aos Jogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;