Setecidades Titulo Sem telefone
Hospital Brasil tem problemas para agendar consultas

Unidade afirma trabalhar para solucionar o problema o mais rápido possível

Por Thaís Moraes
do Diário do Grande ABC
27/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A dona de casa Luciene Cavalcanti, 36 anos, tenta há duas semanas, sem sucesso, marcar consulta por telefone no Hospital e Maternidade Brasil, da Rede D'Or, em Santo André. O hospital possui telefone exclusivo para esse serviço. O Diário entrou em contato pelo mesmo número, mas também não conseguiu o agendamento, pois gravação informa que todos os atendentes se encontram ocupados. O hospital reconhece o problema e afirma trabalhar para solucioná-lo o mais rápido possível.

No fim de janeiro, Luciene levou um dos filhos até o PA (Pronto Atendimento) do hospital, onde foram solicitados exames. Por não saber quando os procedimentos seriam feitos, Luciene não marcou a consulta de retorno. "Tento ligar há 15 dias, mas sempre estão ocupados. Quando liguei em outro número, uma moça informou que outras pessoas haviam reclamado e que era problema no sistema. Falou que não há previsão de normalização e que eu deveria marcar a consulta pessoalmente."

Cansada de esperar, Luciene foi no sábado até o Hospital Brasil para agendar a consulta, mas foi informada que a marcação é feita apenas de segunda a sexta-feira. "Moro em Ribeirão Pires e não vou sempre a Santo André. Dependendo do trânsito, demoro uma hora da minha casa até o hospital. Não acho justo porque que é um problema simples de resolver", disse.

Embora tenha sido informada que a marcação de consultas não é feita aos sábados, no telefone exclusivo para o serviço a gravação informa que, aos sábados, o horário de atendimento é das 7h às 20h, informação confirmada pelo hospital. "Liguei, deixei meu telefone, mandei e-mail e não me responderam. Entrei em contato com a ouvidoria, mas não fui atendida."

Procurado, o hospital informou estar trabalhando para que o serviço seja restabelecido o mais breve possível. Disse ainda dispor de postos de atendimentos para realizar pessoalmente a marcação de consultas e exames.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;